A tendência para bebidas sem álcool e com baixo teor de álcool não mostra sinais de desaparecer
De acordo com um relatório recente da organização de pesquisa em hospitalidade KAM, não é apenas que as pessoas estão desistindo, elas também estão reduzindo – a KAM descobriu que 5,2 milhões de adultos no Reino Unido beberam menos semanalmente em 2023 do que em 2021, enquanto a John Lewis afirma que 47 % dos adultos do Reino Unido estão alternando entre bebidas alcoólicas e bebidas com baixo teor de álcool e sem álcool na mesma ocasião (uma prática aparentemente conhecida como zebra striping, caso você queira acompanhar o jargão).
Para ter uma ideia do tamanho dessa tendência, visite a sala de degustação do Club Soda em Covent Garden, no centro de Londres – é uma loja e bar onde você pode comprar e experimentar diversos produtos e coquetéis sem álcool: eles estocam cerca de 400. Num movimento bastante extraordinário, a Wine Society está, como parte da sua “estratégia de sustentabilidade e impacto social”, oferecendo subsídios a qualquer um dos seus membros que queira fazer um dos cursos de “consumo consciente.
As vendas de produtos sem álcool aumentaram 33,3% no ano passado. Um dos produtos que a Sociedade está estocando agora é uma cerveja escura de 1% da Small Beer Co, o que sugere uma tendência não apenas para sem álcool, mas também para aqueles que não querem boicotar totalmente o produto.
A indústria global de bebidas mudou significativamente para produtos com baixo ou sem álcool, e a ascensão da cultura do bem-estar impulsionou esta tendência à medida que os consumidores procuram alternativas às bebidas alcoólicas tradicionais. Como resultado, tem havido um aumento internacional na procura de bebidas com baixo ou nenhum teor alcoólico. À medida que a indústria se adapta a esta nova realidade, as empresas devem estar à frente das tendências do mercado e das preferências dos consumidores para permanecerem competitivas