A Softdrinks Tech 2025, promovido pela TRIOXP Feiras e Eventos, consolidou-se como o principal encontro da indústria de bebidas não alcoólicas e baixo teor alcoólico na América do Sul.

O evento em formato inovador oferece duas conferências (4ª Conferência da Indústria de Bebidas Não Alcoólicas, 4ª Conferência Nacional dos Produtores de Kombucha), exposição com quase 40 empresas, rodada de negócios, oficinas de drinks não alcoólicos e prêmio Batalha dos Sabores.

O mercado brasileiro de bebidas não alcoólicas, com valor estimado em R$ 137 bilhões, ocupa atualmente a 6ª posição entre os maiores consumidores globais, e pode subir ainda mais em breve. Esse cenário é impulsionado por mudanças no comportamento do consumidor aliado a tendências globais de saúde e bem-estar.

Novo perfil do consumidor brasileiro

Os consumidores de bebidas não alcoólicas estão mais informados e exigentes. Leem os rótulos com atenção, valorizam transparência e boas práticas ambientais, seguem influenciadores digitais e buscam indulgência consciente — escolhas prazerosas, mas mais saudáveis. Essa evolução no comportamento é refletida pelas mudanças na legislação de rotulagem frontal e no crescimento do e‑commerce e delivery.

Destaques da programação técnica

A programação do Softdrinks Tech incluiu painéis com líderes dos setores de P&D, tecnologia de produção, packaging e regulação, oferecendo uma visão abrangente dos desafios e inovações da indústria. Entre os temas:

Produtos regionais

O evento também se destaca por abrir espaço para marcas regionais de refrigerantes com sabores diferenciados e identidade local, como a cajuína São Geraldo (Ceará), o sabor de graviola Dydyo (Rondônia), Biri de pomelo (Rio Grande do Sul), Abacatinho (Minas Gerais), Moranguito (Rio de Janeiro), Cini Gengibirra (Paraná), Quipo Pêssego (Santa Catarina) e a tradicional Maçã Ouro (São Paulo). É uma oportunidade única de conhecer inovações e bebidas autorais de diferentes regiões do Brasil, revelando a criatividade e a riqueza da diversidade regional que circula no mercado nacional.

Conclusão

O Softdrinks Tech 2025 reafirmou o momento de transição do setor de bebidas não alcoólicas no Brasil, com foco em produtos mais saudáveis, sustentáveis e personalizados. Empresas que combinam inovação ágil, comunicação transparente e valor agregado ao consumidor estão bem posicionadas para liderar esse novo ecossistema. A era da bebida padrão está dando lugar à era da bebida com propósito.

Sobre a Softdrinks Tech
O evento, promovido pela TRIOXP Feiras e Eventos — empresa com mais de 30 anos de experiência em feiras e congressos inovadores — é o único na América do Sul com foco específico na indústria de bebidas non‑alcohol e low‑alcohol.

Serviço: Softdrinks Tech 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress